Pele blindada de sol a sol
A exposição aguda e crônica a doses não-fisiológicas da radiação UV promove várias alterações cutâneas, como o envelhecimento cutâneo precoce e doenças e neoplasias cutâneas. Em 2016, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), junto com o DataFolha, divulgou pesquisa que traz dados alarmantes:
– Mais de 4 milhões de brasileiros já tiveram câncer da pele;
– 6 milhões de brasileiros adultos (mais de 4% da população) não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago.
Pele bronzeada sempre foi relacionada como símbolo de beleza e sucesso, mas cada vez mais tem sido enfatizada a importância da prevenção da pele com o uso de fotoprotetores externos e internos.
Enquanto a sociedade correlaciona a pele bronzeada como um símbolo de beleza e sucesso, é necessário enfatizar cada vez mais a importância da prevenção e do uso de fotoprotetores externos e internos.
Fotoprotetores orais
As pessoas estão acostumadas a usar filtros solares que promovem proteção contra a radiação UVA e UVB. Entretanto, já existem estudos sobre os efeitos benéficos do uso de suplementos orais na proteção cutânea contra a radiação UVA e UVB, que demonstraram que pré-suplementação com fotoprotetores orais, como Oli-Ola™, Picnogenol e Polypodium leucotomos, otimizam a ação dos fotoprotetores tópicos (externos).
Para saber mais sobre os benefícios desses protetores solares externos e suplementos orais, consulte uma de nossas farmacêuticas ou nutricionistas: vendas34@farmáciamanipulatta.com.br ou em nossas lojas no Santa Efigênia ou no Barreiro: (31) 3241-4438